AD Sanjoanense 81 – Académica/Efapel73
Quarta vitória consecutiva
Ficha de jogo:
XVI Campeonato da Proliga, 2.ª fase, grupo A, 10.ª jornada
23 de março de 2019, 16.30 horas
Pavilhão Paulo Pinto, SJ Madeira
ADS: Jerry Karczewski (2), Hélder Gomes, Sílvio Rodrigues (19), Eduardo Guimarães (17), Simão Pinheiro, André Dara (4), Guilherme Oliveira, Miguel Reis, Carlos Resende (16), Pedro Azevedo (21), José Teixeira (2).
Académica: Krassimir Pereira (8), Hugo Matos (2), Malcolm Richardson (11), José Vilela, Frederico Simões (10), Rui Saraiva (2), Alexandre Santos, Georgi Egorov (27), Francisco Santiago (13), João Pragosa, Ricardo Alberto e Tiago Moço.
Ao intervalo: 38 – 40
A formação de S. João da Madeira procurava a sua quarta vitória consecutiva e dar continuidade ao seu melhor momento da temporada face à equipa da Académica de Coimbra que tem sofrido muito com a ausência do seu jogador interior Krassimir Pereira, agora de regresso após largos meses de ausência. Havia mais um aliciante para este jogo que era o facto de as equipas estarem empatadas no 5º lugar da tabela.
A ADS entrou claramente melhor no jogo, assumindo o seu controle e mostrando aos adeptos presentes toda a confiança que possuem neste momento. Ainda assim, a formação de Coimbra reagiu duma desvantagem que chegou a ser de 14 pontos e não quis que o jogo ficasse entregue logo desde o início, arrancando para um segundo período de grande inspiração e levando o resultado a seu favor para o intervalo. Das cabines voltou uma ADS mais serena e focada no que tinha que fazer e gradualmente foi tomando conta do jogo através de maior paciência na construção das jogadas ofensivas, maior critério nas decisões que provocou que a qualidade do jogo exterior dos seus lançadores viesse ao de cima. Como resultado, a ADS venceu o jogo com uma certa tranquilidade, por oito pontos de diferença.
O jogador mais valioso do encontro foi o capitão Sílvio Rodrigues, autor de 19 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências,evidenciando ainda uma excelente atitude competitiva.
Com esta vitória, ainda é possível a equipa ambicionar chegar ao quarto lugar nesta fase, que dá acesso ao play off para apuramento das equipas que sobem de divisão.
No próximo jogo, a ADS vai receber a formação da Maia, no sábado dia 30 de Março, às 16.30 horas no pavilhão Paulo Pinto. Todos os jogos com a formação maiata foram excelentes partidas de basquetebol onde ficaram evidentes as dificuldades que a nossa equipa tem em contrariar a qualidade do conjunto comandado por João Tiago. Uma vitória será fundamental para alimentar esperanças no apuramento para os play off. Compareça no pavilhão para ajudar a nossa equipa.
|