Sanjoanense termina campeonato a vencer

Estádio Conde Dias Garcia

Sanjoanense 4 x Luistano Vildemoinhos 1

Ao intervalo 2-0

ADS: Fábio Santos (Maia 83), Cauê, Ruben, Ken, Gazela, Coulibaly, Júlio (Almeida 76), Matheus, Bilu, Florentino e Ká Semedo (Caleb 58).

Treinador – Flávio Neves

Vildemoinhos: Sea, Calico, Tiago, Abuchi, Helder Rodrigues, Barros (Braz 46), Nuno Rodrigues, Afaiate, Kiko, Márcio Rocha e Murilo (Mauro 46).

Treinador – Rogério Sousa

Golos; Matheus (22), Ká Semedo (24), Mauro (61), Caleb (70, 91).

Sanjoanense vestiu fato de gala para a despedida

Uma excelente exibição, coroada com um resultado categórico. Assim se define a despedida da Sanjoanense da temporada 2018/2019. Os alvinegros receberam o Lusitano de Vildemoínhos e demonstraram clara superioridade, espelhada no 4-1 final.

O resultado começou a ser construído à passagem do minuto 25, quando Ká Semedo, com um excelente trabalho individual, tirou um adversário do caminho e serviu Matheus, que, de cabeça, inaugurou o marcador.

Dois minutos depois, novo golo. Bilu arrancou pela esquerda, cruzou ao segundo poste e Florentino assistiu Ká Semedo, que aumentou a contagem.

Ao intervalo, a vantagem da Sanjoanense justificava-se totalmente, mas o descanso fez bem aos forasteiros, que, no reatar, reduziram a diferença por Hélder Rodrigues.

Ainda assim, a reação dos comandados de Flávio das Neves foi a melhor e, pouco depois, foi Caleb quem fez o gosto ao pé, com um movimento de excelência, à meia-volta, na sequência de um canto pelo lado direito do ataque.

Confortável, a Sanjoanense impunha o seu jogo e Caleb não tardou a bisar. Cauê viu espaço livre e isolou o avançado, que deixou o guarda-redes contrário pelo caminho e fixou o resultado, garantindo os três pontos para os alvinegros no derradeiro encontro da época.

Com o triunfo, a Sanjoanense termina a edição 2018/2019 da Série B do Campeonato de Portugal na 6.ª posição, com 55 pontos somados.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense62228
Amora FC61053
Os Belenenses632111
Lank Vilaverdense632111