Sanjoanense venceu e aproximou-se da vice liderança

Estádio Conde Dias Garcia

Sanjoanense 2 x Ginásio Figueirense 0

Ao intervalo 0-0

Árbitro: Márcio Torres – AF Viana Castelo

ADS: Diogo Almeida, Gil Barros, Almeida (C), Godinho, Daniel, Barbosa, Ricardo, George (Elisson 67), Bilu (Marcilío 67), Elder Santana e Belkheir (Ibrahim 84).

Treinador – Sérgio Machado

Ginásio: Miguel Dias, Anomá, Copas (Pimentel 65), Ivan, Otávio, Aires (Tomás 65), Kojo, Demétrio, Sidibé, Perez (Castelo 72) e Jonathan.

Treinador – Jorge Cardoso

Golos: Barbosa 50 e Belkheir 53.

No segundo jogo consecutivo no Conde Dias Garcia, a Sanjoanense deu a melhor resposta ao nulo registado na última ronda, regressou aos triunfos e aproximou-se da vice liderança da Série B do Campeonato de Portugal, aproveitando o deslize do rival Lourosa.

Com um relvado algo pesado, resultado das condições climatéricas adversas da tarde de domingo, os comandados de Sérgio Machado mostraram maior capacidade de adaptação e desde cedo rondaram a baliza contrária.
À passagem dos 10 minutos, Barbosa surgiu em boa posição, mas atirou ao lado, e pouco depois Belkheir, desde o lado direito do ataque, tirou um adversário do caminho e obrigou o guardião adversário a boa intervenção.

O jovem francês mostrava vontade em deixar a sua marca e, perto do intervalo, voltou a visar a baliza adversária, num lance idêntico ao anterior, que culminou com defesa segura do guarda-redes contrário.

Ao intervalo, o nulo imperava, mas castigava uma Sanjoanense mais perigosa, que regressou dos balneários com a intenção clara de não deixar escapar os três pontos e não tardou a adiantar-se no marcador.

Poucos minutos depois do reatamento, Gil Barros cobrou um canto desde o lado esquerdo do ataque e Barbosa, no coração da área, abriu a contagem.

Motivados pelo primeiro golo, os alvinegros cresceram no jogo e, poucos minutos depois, voltaram a festejar, na sequência de um mau entendimento da defesa adversária. Élder Santana recuperou a bola em boa posição, rematou para defesa incompleta e Belkheir, na recarga, coroou a exibição de luta com um golo, fixando o resultado em 2-0.

Até final, nota, apenas, para uma expulsão para cada lado. No caso da Sanjoanense, Ricardo vou duplo amarelo, falhando assim a deslocação a Leça, no próximo domingo.

Jogadas 13 jornadas da prova, a Sanjoanense ocupa o 3.º lugar, a dois pontos do Lourosa e três do Arouca, que lidera.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense42208
São João de Ver40313
Montalegre40040
SC Braga B42117
Vitória SC B41033
Canelas 201043019
Felgueiras FC42117
Anadia FC41124
Fafe40131
Varzim SC431010
Lank Vilaverdense431010
Paredes41124