XVI Campeonato da Proliga, 2.ª fase, zona norte, 2.ª jornada
ADS 70 – Belenenses 79
Poderio físico dos lisboetas decidiu o jogo
ADS: Jerry Karczewski (6), Sílvio Rodrigues (14), Eduardo Guimarães (22), Guilherme Almeida, André Dara(8), Guilherme Oliveira, Miguel Reis (2), Carlos Resende(7), Pedro Azevedo (2), José Teixeira (3) e Sergi Coll (6).
Treinador: Sérgio Salvador
Belenenses: Rubinho Mendes (2), José Torres (9), Tiago Brito (14), Filipe Machado, Ricardo Rosa (24), Nuno Monteiro, Geremias Manjate (11), Gonçalo Silva (3), João Lozano, Darren Townes (8) e Marcelo Pires (8).
Treinador: Sérgio Ramos
Ao intervalo: 32 – 40
Parciais: 17 – 19, 15 – 21, 11 – 16 e 27 – 23.
A ADS defrontou em sua casa o Belenenses, adversário que se reforçou bastante para esta temporada onde tem objetivos ambiciosas e que contemplam a subida ao principal escalão do basquetebol nacional. Esperava-se um jogo difícil e exigente para os pupilos de Sérgio Salvador.
O jogo pautou-se pelo equilíbrio mas nos 3 períodos iniciais notou-se o maior poderio da formação de Lisboa, sobretudo no que respeita ao jogo interior, nomeadamente ao nível dos ressaltos. Apesar da luta dada pelos atletas da casa, a altura do americano Townes e do moçambicano Geremias geraram uma vantagem que a ADS não conseguiu anular. O Belenenses ganhou 49 ressaltos (dos quais 17 foram ressaltos ofensivos) contra 23 da ADS. Os de SJ Madeira reagiram no último período, imprimindo maior velocidade ao jogo de ataque, à procura duma vitória mas o seu esforço foi infrutífero. Destaque também para o jogo verdadeiramente inspirado de Ricardo Rosa (24 pontos e 9 ressaltos) que também foi muito eficaz nos momentos defensivos e assim foi o MVP deste jogo.
No próximo jogo a ADS defronta a Académica em Coimbra no dia 9 de Fevereiro, sábado, às 21.30h. Espera-se um vibrante jogo de basquetebol.
|