Sanjoanense goleou Penalva do castelo

Estádio Conde Dias Garcia

Arbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real)

Sanjoanense 5 x Penalva do Castelo 0

Ao intervalo: Sanjoanense 3 x Penalva do Castelo

ADS: Fábio Santos, Cauê, Ken, Ruben, Gazela (Bilu 72), Syzsy (c), Coulibaly (Rafa 60), Matheus, Kay Kay, Caleb (Ká Semedo 55) e Florentino.

Treinador: Flávio das Neves

Penalva do Castelo: Bastos, Miguel, Simão, Abou, Ésio (Tiago 77), Papi, Nuno (Nelson 71), Sandiu, Rafinha (Batista 64), Mário Wilson e Luís Pedro.

Treinador: Filipe Amaral

A Sanjoanense recebeu e venceu, de forma clara, o Penalva do Castelo (5-0), num jogo que marcou o regresso aos triunfos da formação alvinegra.

O encontro foi de sentido único, mas, curiosamente, foi dos visitantes a primeira oportunidade de golo. Rafael Santos, após cruzamento desde o lado direito do ataque, atirou ao lado.

A resposta dos comandados de Flávio das Neves não se fez esperar e trouxe consigo o golo inaugural. Gazela, com um cruzamento traiçoeiro, enganou Carlos Bastos, que introduziu a bola na própria baliza.

Em dia de aniversário, o extremo parecia inspirado e, logo de seguida, aumentou a contagem, na sequência de um bom trabalho sobre um adversário e de um remate bem colocado, de pé direito.

Pouco depois da meia-hora, os presentes no Conde Dias Garcia assistiram a algo pouco comum. Gonçalo Martins, árbitro da partida, foi obrigado a sair do terreno de jogo, por lesão, tendo como substituto Augusto Costa, antigo árbitro que se encontrava na bancada e que desempenhou a função de assistente durante o resto do encontro.

Nada que afetasse o desenrolar do jogo, já que, logo no reatar, a Sanjoanense voltou a festejar. Kay Kay aproveitou da melhor forma uma bola teleguiada do guarda-Redes Fábio e deu margem confortável aos alvinegros.

A tendência manteve-se na segunda parte. A Sanjoanense dominou, criou oportunidades e fixou um resultado expressivo. Mas, antes, novo destaque para Fábio, que travou um penalty apontado por Ézio Pinto. Na resposta imediata, Caleb foi travado, também dentro da área, e colocou o seu nome na lista de marcadores, na cobrança do castigo máximo consequente.

Alguns minutos depois, Matheus Roldan fechou a contagem, com um cabeceamento certeiro, sem hipótese de defesa para Carlos Bastos.

Com o triunfo, a Sanjoanense divide o 3º lugar da Série B do Campeonato de Portugal com o Lusitano Vildemoinhos, e está a apenas três pontos do segundo classificado, o Lusitânia de Lourosa.

Na próxima jornada, os alvinegros deslocam-se a Coimbrões. O jogo será à porta fechada devido ao castigo aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol à formação do distrito do Porto.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense2299436
São João de Ver22611529
Montalegre22591121
SC Braga B2298635
Vitória SC B22331612
Canelas 20102286830
Felgueiras FC22135444
Anadia FC22651123
Fafe22741125
Varzim SC2296733
Lank Vilaverdense221110143
Paredes2277728