Sanjoanense goleou Penalva do castelo

Estádio Conde Dias Garcia

Arbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real)

Sanjoanense 5 x Penalva do Castelo 0

Ao intervalo: Sanjoanense 3 x Penalva do Castelo

ADS: Fábio Santos, Cauê, Ken, Ruben, Gazela (Bilu 72), Syzsy (c), Coulibaly (Rafa 60), Matheus, Kay Kay, Caleb (Ká Semedo 55) e Florentino.

Treinador: Flávio das Neves

Penalva do Castelo: Bastos, Miguel, Simão, Abou, Ésio (Tiago 77), Papi, Nuno (Nelson 71), Sandiu, Rafinha (Batista 64), Mário Wilson e Luís Pedro.

Treinador: Filipe Amaral

A Sanjoanense recebeu e venceu, de forma clara, o Penalva do Castelo (5-0), num jogo que marcou o regresso aos triunfos da formação alvinegra.

O encontro foi de sentido único, mas, curiosamente, foi dos visitantes a primeira oportunidade de golo. Rafael Santos, após cruzamento desde o lado direito do ataque, atirou ao lado.

A resposta dos comandados de Flávio das Neves não se fez esperar e trouxe consigo o golo inaugural. Gazela, com um cruzamento traiçoeiro, enganou Carlos Bastos, que introduziu a bola na própria baliza.

Em dia de aniversário, o extremo parecia inspirado e, logo de seguida, aumentou a contagem, na sequência de um bom trabalho sobre um adversário e de um remate bem colocado, de pé direito.

Pouco depois da meia-hora, os presentes no Conde Dias Garcia assistiram a algo pouco comum. Gonçalo Martins, árbitro da partida, foi obrigado a sair do terreno de jogo, por lesão, tendo como substituto Augusto Costa, antigo árbitro que se encontrava na bancada e que desempenhou a função de assistente durante o resto do encontro.

Nada que afetasse o desenrolar do jogo, já que, logo no reatar, a Sanjoanense voltou a festejar. Kay Kay aproveitou da melhor forma uma bola teleguiada do guarda-Redes Fábio e deu margem confortável aos alvinegros.

A tendência manteve-se na segunda parte. A Sanjoanense dominou, criou oportunidades e fixou um resultado expressivo. Mas, antes, novo destaque para Fábio, que travou um penalty apontado por Ézio Pinto. Na resposta imediata, Caleb foi travado, também dentro da área, e colocou o seu nome na lista de marcadores, na cobrança do castigo máximo consequente.

Alguns minutos depois, Matheus Roldan fechou a contagem, com um cabeceamento certeiro, sem hipótese de defesa para Carlos Bastos.

Com o triunfo, a Sanjoanense divide o 3º lugar da Série B do Campeonato de Portugal com o Lusitano Vildemoinhos, e está a apenas três pontos do segundo classificado, o Lusitânia de Lourosa.

Na próxima jornada, os alvinegros deslocam-se a Coimbrões. O jogo será à porta fechada devido ao castigo aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol à formação do distrito do Porto.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense