Sanjoanense apurada para 3ª elminatória da Taça Portugal

Estádio Conde Dias Garcia

Sanjoanense 1 x Sporting Ideal 0

Ao Intervalo 0-0

Arbitro: João Pereira – AF Porto

Sanjoanense: Diogo Almeida, Jota, Ruben (c), Godinho, Daniel, Barbosa, Ricardo, Juninho ( Elisson 52), Belkheir (Edson 45), Bilu (Ibrahim 94) e Elder Santana.

Treinador – Sérgio Machado

SC Ideal: Imerson, Josemar, Artur Santos (Sergio Silva 92), Henrique Gomes, Daniel Sousa, Douglas (Thiago 73), Diogo Pires, Pacheco, Gonçalo Reyes, Pedro Santos (Miguel Silva 52) e Diogo Baltazar.

Treinador – André Branquinho

Golo: Ruben 90+4

Terceira eliminatória da Taça saiu da cabeça de Ruben

Emoção até ao último minuto. O encontro entre Sanjoanense e Sporting Ideal, da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, foi mais um teste às grandes emoções, tendo ficado decidido apenas no período de compensação, quando já se esperava mais meia-hora de futebol.

Repescada para a segunda eliminatória, depois da derrota sofrida na ronda inaugural da prova, a formação dos Açores mostrou-se coesa em São João da Madeira, equilibrando forças e impedindo a Sanjoanense de impor o seu jogo, pelo menos durante a primeira parte, período em que registaram poucos lances de perigo.

Ao intervalo, Sérgio Machado decidiu mexer, retirando o estreante Belkheir e colocando em campo Edson, e a Sanjoanense mostrou-se mais espevita e criou algumas oportunidades para abrir a contagem. Uma delas por Bilu, que, à passagem do minuto 60’, teve o golo nos pés, mas, em zona central, já na grande área, atirou por cima.

O Sporting Ideal, por seu lado, procurava defender a igualdade e só por uma vez assustou a baliza alvinegra, quando Pedro Pacheco, desde fora da área, rematou para a defesa da tarde, da autoria de Diogo Almeida.

O nulo parecia difícil de desfazer e foi já quando praticamente toda a gente esperava pelo prolongamento que a Sanjoanense assegurou o triunfo. Elisson, na sequência de um canto cobrado por Jota, rematou ao poste e viu Rúben, na recarga, cabecear para o fundo da baliza contrária, garantindo a terceira eliminatória da prova rainha para a formação de São João da Madeira.

No próximo domingo, a Sanjoanense volta a jogar no Conde Dias Garcia, onde recebe o Amarante, em jogo da 6.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.