Estádio Conde Dias Garcia
Sanjoanense 1 x Canelas 2010, 0
Ao Intervalo 0-0
Arbitro: Márcio Torres – A.F. Viana Castelo
ADS: Diogo Almeida, Ibrahim (Daniel Pinto 78), Ruben (c), Godinho, Gil Barros, George (Barbosa 63), Ricardo, Elisson (Juninho 63), Bilu, Elder Santana e Edson.
Treinador – Sérgio Machado
Canelas 2010: Raphael Melo, Simão, Wiliam, Nando, David (João Pereira 17), Pami, Francisco Sousa, Bruno Costa (Samu 75), Rafa (Fábio Rola 63), Vitor Borges e Penantes.
Treinador – Tiago Margarido
Golo: Juninho 94 minutos
Felicidade chegou no último segundo
A Sanjoanense alargou o ciclo vitorioso para quatro jogos consecutivos, ao bater, em casa, o Canelas, por 1-0. Num jogo duro, os alvinegros revelaram ascendente em relação ao adversário, mas apenas confirmaram o triunfo no último lance.
Cientes da dificuldades esperada, uma vez que o Canelas se encontrava invicto em jogos oficiais, na presente temporada, os comandados de Sérgio Machado desde cedo procuraram a vantagem, revelando superioridade e povoando o último terço na procura do golo.
A pressão parecia resultar e, à passagem dos 25 minutos, Élder Santana sofreu falta já dentro da grande área. No entanto, chamado a converter, o avançado não conseguiu enganar Raphael Mello, que defendeu o remate, segurando o nulo que se mantinha ao intervalo.
Na segunda parte, nota para algum equilíbrio inicial, aos poucos anulado pela Sanjoanense, que voltou a assumir as rédeas. O empate parecia querer imperar, mas, numa altura em que talvez poucos acreditassem noutro resultado, a Sanjoanense chegou mesmo à vantagem. Juninho, assistido por Rúben, apareceu sozinho no coração da área e, de cabeça, fixou o resultado, para delírio dos adeptos presentes no Conde Dias Garcia.
A bola não voltou, sequer, ao centro do terreno de jogo e a formação alvinegra confirmou, assim, novo triunfo, colando-se ao topo da classificação da Série B do Campeonato de Portugal.
Na próxima semana, a Sanjoanense visita o reduto do Trofense.
|