Élder Santana pegou na bicicleta e decidiu dérbi a favor da Sanjoanense

Estádio Conde Dias Garcia

Sanjoanense 3 x Lourosa 1

Ao intervalo: 0-0

ADS: Diogo Almeida, Gil Barros, Ruben (c), Godinho, Daniel Pinto, Barbosa, Ricardo, Juninho (Elisson 73), Belkheir, Elder Santana (Ibrahim 89), e Marcilio (Edson 9).

Treinador – Sérgio Machado

Lourosa: Leonardo, Vitinha, Gil Dias, Grilo, Serginho, Ministro (Danilo 83), Helder Castro (Julio Alves 72), Diogo Cunha (Filipe 64), Léo, Jaime Poulson e Goba.

Treinador – Rui Quinta

Golos: Goba 58, Elder Santana 60, 62, 82.

Foi uma tarde de emoções fortes a que se viveu no Conde Dias Garcia. Na receção ao rival Lusitânia de Lourosa, um dos encontros de destaque da 8ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, a Sanjoanense chegou a estar em desvantagem, mas, com uma reviravolta supersónica, abriu caminho a uma tarde de glória, comandada superiormente por Élder Santana.

Os muitos adeptos presentes, que compuseram bem as bancadas, tiveram que esperar para festejar, já que a primeira parte se revelou muito dividida e com poucos lances de registo.

No entanto, a segunda metade trouxe uma enorme alteração de contexto e, com quatro golos, destacou-se como um dos melhores períodos dos jogos já realizados na presente temporada.

Quem se adiantou foi o Lourosa. Goba, no coração da área, deu a melhor resposta a um canto desde o lado esquerdo do ataque e, depois de a bola passar por vários elementos de ambas as equipas, encostou, de cabeça, para o primeiro golo do encontro.

Mas a resposta não tardou. Dois minutos volvidos e Élder Santana dava o mote para uma tarde gloriosa, ao aproveitar um desentendimento defensivo para, isolado, igualar.

Motivados pelo empate, os alvinegros balancearam-se no ataque e apenas tiveram que esperar mais dois minutos para chegarem à vantagem, naquele que foi o melhor momento da tarde – e, quem sabe, da época! Élder Santana, servido por Belkheir, dominou de peito à entrada da área e, ao terceiro toque na bola, “pegou na bicicleta” para fazer um golo de outro mundo, colocando a Sanjoanense na frente. Uma delícia!

Os comandados de Sérgio Machado estavam melhor no jogo, seguros a defender e letais no ataque, e foi sem surpresa que, a cerca de dez minutos do final, fixaram o resultado. Élder Santana aproveitou da melhor forma mais uma falha da defesa contrária, colocou-se frente a frente com Leo e, com um remate certeiro, completou o hat-trick, confirmando uma tarde inesquecível e estabelecendo o resultado final, para delírio dos Sanjoanenses presentes.

Com o triunfo, a Sanjoanense isola-se no quarto lugar da prova, a um ponto de Lourosa e Leça, que dividem a vice-liderança, e a apenas dois do Arouca, o primeiro classificado.

No próximo domingo, os alvinegros viajam até Paredes.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense2299436
São João de Ver22611529
Montalegre22591121
SC Braga B2298635
Vitória SC B22331612
Canelas 20102286830
Felgueiras FC22135444
Anadia FC22651123
Fafe22741125
Varzim SC2296733
Lank Vilaverdense221110143
Paredes2277728