Sanjoanense vence SC Braga

XVI Campeonato da Proliga, 1.ª fase, zona norte, 9.ª jornada

ADS 83 – Braga 54 

Vitória importante numa bela exibição coletiva

ADS: Jerry Karczewski (23), Hélder Gomes (2), Sílvio Rodrigues (19), Eduardo Guimarães (13), Miguel Silva, André Dara (2), Miguel Reis (7), Carlos Resende, José Teixeira (2) e Sergi Coll (15).
Treinador: Sérgio Salvador

Braga: Afonso Coelho (7), André Gomes, João Noivo (4), Ricardo Viana (3), Luis Araujo (15), Rodrigo Bobzien, Mário Baptista (3), João Malheiro, Jossimar Cassamá (7), Pedro Dias (12), Pedro Rodrigues (13) e Edivino Miranda.

Ao intervalo: 44 – 19
Parciais: 25 – 15, 19 – 4, 23 – 14 e 16 – 21.

Este era um jogo que se esperava fácil para a equipa da casa, em função da posição de cada equipa na tabela classificativa e do resultado bastante desnivelado conseguido pela ADS na partida da 1ª volta disputada em Braga. No entanto, todos sabemos que os jogos só se ganham em campo e que há que encarar estas partidas com a mesma seriedade e rigor de todas as outras. Foi precisamente isso que os jogadores da nossa equipa fizeram. Entraram determinados em mostrar em campo a superioridade teórica que à partida teriam. E fizeram-no em grande estilo conseguindo um resultado robusto e presenteando o muito público presente com uma exibição muito agradável.

A primeira parte foi de domínio total da ADS. Superior em todos os momentos do jogo os da casa resolveram a partida na 1ª parte e tiveram uma prestação defensiva fantástica ao permitir à equipa do Sporting de Braga apenas 19 pontos nos primeiros 20 minutos.

Na 2ª parte a equipa da ADS continuou a mostrar superioridade e foi reagindo a tentativas dos bracarenses de nivelar o resultado através duma defesa mais pressionante.

O melhor marcador da partida foi o norte-americano JerryKarczewski, curiosamente aniversariante nesse dia e autor de 23 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências.

Neste momento, na tabela classificativa, a equipa da ADS encontra-se no 4º lugar, em igualdade de pontos com o 3º classificado, o Maia e a apenas um ponto dos dois da frente, Académica e Sampaense.

O próximo jogo será no dia 15 de Dezembro, sábado, às 21h no Porto, no Parque das Camélias perante a equipa do Vasco da Gama, que vem duma moralizadora vitória caseira face ao Sampaense.