A Associação Desportiva Sanjoanense, Futebol SAD, apresentou o plantel sénior de futebol para a época 2018/2019.
Perante centenas de adeptos, que marcaram presença no Conde Dias Garcia, a sessão serviu, para além disso, apresentar os novos equipamentos oficiais, e o material desportivo para venda ao publico. Com uma aposta centrada numa mistura de “passado e futuro”, a nova camisola mantém o preto tradicional como cor dominante, aliando alguns pormenores vintage, como é o caso da gola e as listas verticais.
Numa cerimónia em que jogadores e staff técnico desfilaram, um a um, num total de 21 jogadores. A Sanjoanense deixou sinais prometedores no jogo que serviu de apresentação aos sócios e simpatizantes e venceu, com justiça, por 1-0, o Desportivo da Aves, atual detentor da Taça de Portugal. O golo foi apontado aos 11′ por Ká Semedo, que desviou um livre batido na direita por Daniel Adjei. Apesar de o treinador Filipe Moreira ainda estar a observar alguns jogadores à experiência nunca foi inferior face ao conjunto da I Liga e, no segundo tempo, até poderia ter dilatado a vantagem num par de contar-ataques perigosos que criou. Viu-se, assim, já alguns bons indicadores para a série B do Campeonato de Portugal, demonstrando que esta equipa poderá dar bastantes alegrias aos adeptos.
Na próxima quarta-feira ADS realiza mais um jogo de preparação diante o Gil Vicente, 17h, no Estádio Conde Dias Garcia.
Onze Inicial ADS: Cristiano, Castro, Vitor Bastos, Léo Araújo, Almeida (C), Syzyi, João, Júlio, Gazela, Ká Semedo e Daniel Adjei.
Entraram; Ivo, Andrii, Ken, Ruben Pereira, Daniel Oliveira, Barbosa, Coulibaly, Rafa, Jean, Martin.
CDAves; Fábio, Rodrigo Soares, Diego Gal, Rodrigo Defendi, Nelson Lenho (c), Falcão, Vitor Gomes, Bura, Sami, Nildo e Derley.