Sanjoanense regressa ao 1º lugar

Fase Final do Campeonato Nacional da 2ªDivisão

AD SANJOANENSE/CLINICAS CMP 32 – 25 ADC BENAVENTE

Ricardo Gaspar; Tiago Antunes; Mário Lopes; Joao Pinhal; Diogo Taboada (3); Hugo Terra (2); Patrick Lemos (4); Ricardo Pinho (3); Rui Rodrigues (6); Alexandre Relvas (5); Bruno Pinho; Eduardo Pereira; Pedro Garcia (3); Ricardo Pinho(1); Tiago Arrojado (5); António Brandão.

Foi um jogo muito físico entre duas boas equipas e que se defrontaram pela quarta vez esta época e em todas elas a vitoria caiu para o lado dos Alvinegros. Defrontou-se o ataque mais concretizador do campeonato, o Benavente com a Defesa menos batida do campeonato a da ADS.

O jogo iniciou-se com bastante velocidade, mas também com algumas falhas técnicas a ADS conseguiu rapidamente uma vantagem de 5 golos, mas que com o decorrer do jogo foi perdendo, chegando ao intervalo com um parcial curto de 18-16, que antevia um jogo disputado até ao final. O Benavente utilizando uma tática bastante arriscada, atacando com 7 de jogadores e prescindindo do guarda redes, ainda consegui na segunda parte reduzir varias vezes para a margem mínima. A ADS no ultimo quarto do jogo, voltou a acelerar e a distanciar-se no marcador, conseguindo fechar a partida com uma vantagem confortável.

De destacar neste jogo, o lançamento por parte da ADS de Tiago Antunes, um jogador da formação com apenas 17 anos e a cumprir bastante bem e amostrar que há qualidade nas equipas de formação.

Em destaque esteve o guarda redes Hugo Terra que marcou por duas vezes e Rui Rodrigues com 6 golos marcados.

A ADS beneficiou da derrota do Povoa nos Açores e ascendeu ao comando da fase final, mas em igualdade de pontos com o SP.Horta e Fermentões.

A Direcção da ADS confirma as recentes noticias em que davam como certo o técnico alvinegro na AA Avanca na proxima época. No entanto, Nuno Silva cumprirá o seu trabalho ao serviço da ADS até ao final da presente temporada.

Na Próxima jornada o jogo é em Lisboa com o Alto do Moinho quando faltam apenas 4 partidas para decidir quem sobe à 1ª Divisão.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense/Delba17101638
São Bernardo17133146
Nazaré17150247
Academia Andebol1791736
Estarreja AC1664632
Juve Lis17701031
AC lamego17521029
Alavarium17611030
CD Feirense1771932
Albicastrense1791736
AC Coimbra17311324
S. C. Horta16122242
Benavente1561828
São Paio Oleiros17001717