Sanjoanense derrotada pelo líder no último jogo 2018

Estádio São Miguel – Gondomar

Gondomar 2 x Sanjoanense 1

Intervalo 1-1

Gondomar: Yeerzati, Mica, Meneses, Zé Pedro, Rui Filipe, Huguinho, Fabinho, Andrés Cabrera, Diogo Silva, Hélder Silva e Abdoulaye.

Treinador: José Alberto

Sanjoanense: Fábio Santos, Cauê, Vitor Bastos, Almeida (c), Castro, Syzsi, João (Rafa 60), Coulibaly (Gazela 82), Matheus (Terrence 60), Kay Kay e Caleb.

Treinador: Nuno Costa

Golos; Caleb, Abdoulaye 60 e Andrés 48


A Sanjoanense cedeu na deslocação a Gondomar, casa do líder da Série B do Campeonato de Portugal, e termina o ano civil com uma derrota (2-1). Num dos jogos de maior destaque da ronda, os alvinegros começaram melhor, mantiveram a vantagem durante quase toda a primeira parte, mas acabaram permitiram a reviravolta, resultado que peca por injusto.

Apesar da reconhecida qualidade do adversário, a Sanjoanense cedo demonstrou que pretendia sair de Gondomar com os três pontos e, logo a começar, Caleb deu o melhor seguimento a um cruzamento bem medido de Kay, inaugurando o marcador.

Os comandados de Nuno Costa mandavam no encontro e não possibilitavam investidas de registo da formação local, mas, em cima do intervalo, o Gondomar chegaria à igualdade, na sequência de um canto batido pelo lado direito do ataque.

Ao intervalo, o empate castigava uma primeira metade positiva da Sanjoanense, que sentiu em demasia o golo sofrido, não conseguindo impor-se no regresso dos balneários.

Perante os seus adeptos, o Gondomar cresceu no jogo, e consumou a reviravolta con um golo de belo efeito, colocando a formação de S. João da Madeira a ter que fazer frente ao prejuízo.

A reação, porém, só chegou nos 15 minutos finais, período em que a Sanjoanense dispôs de um par de oportunidades, sem efeitos práticos no resultado.

O ano civil de 2018 termina, assim, com uma derrota algo injusta e encerra um ciclo de dois jogos longe do Conde Dias Garcia. Na próxima jornada, que se disputa a 6 de janeiro de 2019, a Sanjoanense regressa a casa, para o ‘derby’ distrital diante do Recreio de Águeda.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense