Sanjoanense derrotada pelo líder no último jogo 2018

Estádio São Miguel – Gondomar

Gondomar 2 x Sanjoanense 1

Intervalo 1-1

Gondomar: Yeerzati, Mica, Meneses, Zé Pedro, Rui Filipe, Huguinho, Fabinho, Andrés Cabrera, Diogo Silva, Hélder Silva e Abdoulaye.

Treinador: José Alberto

Sanjoanense: Fábio Santos, Cauê, Vitor Bastos, Almeida (c), Castro, Syzsi, João (Rafa 60), Coulibaly (Gazela 82), Matheus (Terrence 60), Kay Kay e Caleb.

Treinador: Nuno Costa

Golos; Caleb, Abdoulaye 60 e Andrés 48


A Sanjoanense cedeu na deslocação a Gondomar, casa do líder da Série B do Campeonato de Portugal, e termina o ano civil com uma derrota (2-1). Num dos jogos de maior destaque da ronda, os alvinegros começaram melhor, mantiveram a vantagem durante quase toda a primeira parte, mas acabaram permitiram a reviravolta, resultado que peca por injusto.

Apesar da reconhecida qualidade do adversário, a Sanjoanense cedo demonstrou que pretendia sair de Gondomar com os três pontos e, logo a começar, Caleb deu o melhor seguimento a um cruzamento bem medido de Kay, inaugurando o marcador.

Os comandados de Nuno Costa mandavam no encontro e não possibilitavam investidas de registo da formação local, mas, em cima do intervalo, o Gondomar chegaria à igualdade, na sequência de um canto batido pelo lado direito do ataque.

Ao intervalo, o empate castigava uma primeira metade positiva da Sanjoanense, que sentiu em demasia o golo sofrido, não conseguindo impor-se no regresso dos balneários.

Perante os seus adeptos, o Gondomar cresceu no jogo, e consumou a reviravolta con um golo de belo efeito, colocando a formação de S. João da Madeira a ter que fazer frente ao prejuízo.

A reação, porém, só chegou nos 15 minutos finais, período em que a Sanjoanense dispôs de um par de oportunidades, sem efeitos práticos no resultado.

O ano civil de 2018 termina, assim, com uma derrota algo injusta e encerra um ciclo de dois jogos longe do Conde Dias Garcia. Na próxima jornada, que se disputa a 6 de janeiro de 2019, a Sanjoanense regressa a casa, para o ‘derby’ distrital diante do Recreio de Águeda.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense2299436
São João de Ver22611529
Montalegre22591121
SC Braga B2298635
Vitória SC B22331612
Canelas 20102286830
Felgueiras FC22135444
Anadia FC22651123
Fafe22741125
Varzim SC2296733
Lank Vilaverdense221110143
Paredes2277728