Sanjoanense eliminada da Taça de Portugal

Campo do Calvário – Vila Real

Vila Real 2 x Sanjoanense 2 (5×4 grandes penalidades)

AD Sanjoanense: Cristiano, Castro, Ken, Vítor Bastos, Leo, Syszi, Coulibaly, Kay Kay, Terrence (Gazela, 96’), Martin (Rafa 72’) e Caleb (Daniel Adjei, 70’).

Suplentes: Ivo, Ruben, Cauê, Daniel Adjei, Rafa, Telmo e Gazela

Treinador: Filipe Moreira.

Ao intervalo: 2-0.

Golos: Terrence (41), Kay Kay (43), Castro (48) e Paixão (75).

A Sanjoanense foi eliminada da Taça de Portugal diante o Vila Real.

Os alvinegros entraram bem na partida e desde logo impuseram o seu ritmo de jogo, não demorando a chegar com perigo à baliza contrária. A superioridade dos visitantes era evidente e foi com naturalidade que chegaram à vantagem, por intermédio de Terrence, num remate potente à entrada da pequena área. Kay Kay, no minuto seguinte, aumentou a contagem, após cruzamento de Terrence, estabelecendo o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Vila Real entrou mais forte e reduziu para 1-2, num lance de infelicidade para Castro, que introduziu a bola na própria baliza. O golo da equipa da casa abalou a Sanjoanense, que não conseguiu voltar a impor o seu jogo, e, pouco depois, na sequência de um livre lateral, os locais chegaram à igualdade. No final do tempo regulamentar, registava-se um empate a duas bolas, e, para o prolongamento, Filipe Moreira apostou em Gazela, para refrescar o ataque. Ainda assim, e apesar das várias tentativas, a Sanjoanense não conseguiu concretizar, com a decisão a ser adiada para as grandes penalidades. Aí, o Vila Real foi mais eficaz, ao marcar as cinco oportunidades, ao contrário da Sanjoanense, que falhou penalty decisivo.

O próximo domingo marca o regresso do campeonato, com a recepção ao Lusitânia de Lourosa, em jogo a contar para a contar para a 7ª jornada.