Foi um dia triste para a história do hóquei Sanjoanense. Falhámos o acesso à 1° divisão. Falhámos o regresso ao sítio onde pertencemos e isso é motivo mais do que suficiente para ficar triste.
Em primeiro lugar, o maior dos obrigados para as centenas de adeptos que fizeram 600km para nos apoiar – foram incansáveis do início ao fim e o vosso apoio é razão para nos deixar a todos arrepiados. Hoje, mais do que em outro dia qualquer, tivemos a certeza de que temos os MELHORES ADEPTOS DO MUNDO!
Em segundo lugar, dar os parabéns aos nossos jogadores, que fizeram de tudo para atingir o objetivo. Ao Marco, ao Bernardo, ao Cerqueira, ao Cruz, ao Tiago, ao Zé, ao Bruno, ao Afonso, ao Rego e ao Alex. Foram eles quem nos fizeram chegar a junho para disputar um playoff de subida à 1° divisão. Foram eles que diariamente treinaram até à meia-noite para no fim de semana ganhar mais um jogo. E foram eles que suaram o símbolo deste clube como ninguém, até ao último segundo do último jogo.
Esta equipa é muito maior do que o desfecho do dia de hoje refletiu, esta equipa merecia mais do que teve hoje. Esta equipa fez história pela época que fez, e só não se tornou lendária porque o destino assim não quis.
Esta equipa é grande, enorme, magistral, porque deixa os Sanjoanenses orgulhosos nas vitórias e unidos nas derrotas.
Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando caímos, caímos juntos.
Mas não duvidem de uma coisa. Esta equipa caiu hoje, mas vai-se levantar. Vai reerguer-se, limpar as lágrimas, arregaçar as mangas e trabalhar o dobro na próxima época. É apenas uma questão de tempo até voltarmos ao lugar onde pertencemos e toda a gente sabe disso.
Vão ter de contar connosco.