Sanjoanense garantiu manutenção no campeonato Portugal

30° Jornada Campeonato Portugal

Cesarense 0 x Sanjoanense 1

ADS: Cristiano, Castro, Pedro Santos, Pedro Tavares, Serginho, Teles, Júlio (Esteves), Miccoli, Murilo, Tiago Borges (Bruno Silva),  Mailó (Mateus).

Golo; Mateus 92’

Foi já em período de compensação que a Sanjoanense respirou de alívio. Mateus, no tudo por tudo, recebeu na área, rodou em direção à baliza, e não tremeu no frente-a-frente com Rafa, assegurando o triunfo diante do Cesarense (1-0) e levando ao delírio as centenas de sanjoanenses que se deslocaram ao Estádio do Mergulhão para acompanharem o dia de todas as decisões do Campeonato de Portugal.
Num encontro por si só difícil e muito dividido, as oportunidades foram surgindo de parte a parte, mas o golo tardava a aparecer. Cristiano, com um par de intervenções de excelência, segurou o resultado, numa altura em que a Sanjoanense se balanceava no ataque, obrigada a ganhar pelo que acontecia noutros campos, já que Trofense, Canelas e Pedras Rubras venciam os respetivos encontros. Perto do final, Esteves teve nos pés uma das melhores oportunidades dos alvinegros, mas, depois de tirar Edu do caminho, rematou, de pé esquerdo, ao lado.
Ainda assim, desistir é palavra ausente do dicionário e, apesar do contexto desfavorável, a crença e o esforço demonstrados pela Sanjoanense acabaram recompensados. Nos descontos, na sequência de um lançamento lateral, Mateus recebeu a bola, orientou-se para a baliza com um excelente pormenor, ficou na frente de Rafa e, de pé direito, resgatou os três pontos necessários para o assegurar da tão justa manutenção no Campeonato de Portugal. Um golo muito festejado, dentro e fora do relvado, que garante o concretizar do principal objetivo definido para a presente temporada e que encerra, com chave de ouro, um ano de trabalho árduo.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense62228
Amora FC61053
Os Belenenses632111
Lank Vilaverdense632111