Sérgio Machado novo treinador da Sanjoanense

Sérgio Machado é o sucessor de Flávio das Neves no comando técnico da Sanjoanense, do Campeonato de Portugal Prio. A apresentação do treinador contou ainda com a presença de José Vieira, novo diretor desportivo do futebol sénior do clube.

Aos 36 anos, o técnico chega à Sanjoanense depois de ter orientado o Rio Tinto, e tem como missão, segundo Luís Vargas, presidente do clube, “a manutenção no campeonato”, através da “continuidade de um projeto que permite potenciar jovens atletas”.

“Queremos uma equipa ambiciosa, aguerrida e jovem, mas acompanhada por jogadores experientes”, explicou o dirigente, que garantiu, ainda, que Sérgio Machado se enquadra no “perfil técnico e humano” que o clube procurava.

Antigo jogador de futebol, com passagens, entre outros, por Vizela, Sp. Covilhã, Boavista e Sp. Espinho, o técnico sublinhou “a grandeza do clube”, assegurando que aceitou o desafio por se tratar de um projeto aliciante, que permite alargar horizontes.

“Tinha noção da grandeza do clube e do que ele representa para a cidade. Como treinador, tenho objetivos, sei onde quero chegar e como, e pretendia, neste momento, um clube diferente. A Sanjoanense era um desses clubes. Apresentaram-me o projeto e aceitei na hora. É um desafio aliciante, porque posso trabalhar com gente jovem, e é bom para mim fazer com que os atletas cresçam e se valorizem, sem fugir do resultado”, aponta o técnico, que garante que a equipa vai “jogar sempre para ganhar”.

A seu lado foi também apresentado José Vieira, que assume a função de diretor desportivo. Depois de mais de uma década de ligação ao Espinho, José Vieira terá a seu cargo, segundo Luís Vargas, “toda a componente desportiva da equipa sénior de futebol”, que será composta, ao que tudo indica, por vários jovens provenientes da formação.

“Não faz sentido ter formação se não aproveitamos atletas para a equipa sénior. Aproveitar a formação era uma exigência do clube, do presidente e minha, também”, garantiu José Vieira.

Fonte: AFA Tv