Elias Desport reforça Basquetebol

O sueco Elias Carlton Desport é a aposta da Sanjoanense para reforçar a equipa sénior de basquetebol. “Após uma época brilhante com a subida à Proliga, um campeonato com outro patamar competitivo, conseguimos, mesmo assim, manter grande parte da estrutura do ano passado”, sublinhou Luís Vargas, presidente do clube alvinegro, que, no entanto, devido à lesão de um elemento preponderante na equipa, considera que foi necessário proceder à contratação de um atleta para ajudar a Sanjoanense a cumprir os objetivos. “O Elias vai reforçar o nosso plantel e contribuir, decisivamente, para que a manutenção seja assegurada. Trata-se de um jogador jovem com um potencial elevado que nos oferece essas garantias”, esclareceu o responsável alvinegro.
De acordo com Carlos Borges, responsável pela secção de basquetebol da Sanjoanense, o novo reforço vem colmatar “lacunas no jogo interior” dos alvinegros que surgiram com a lesão de Mário Gonçalves. “A equipa ficou com alguns problemas e era premente reforçar-se. O Mário era um jogador que nos dava garantias no jogo interior e acreditamos que o Elias vem colmatar essas falhas que são importantes para a equipa. Acho que ficamos com um plantel equilibrado”, esclarece Carlos Borges, que espera ver a equipa na máxima força no final de janeiro. “Penso que o Mário estará completamente recuperado e já poderá jogar. Aí teremos a equipa completa para enfrentar a segunda fase do campeonato”, frisou.
Desport, poste com 2,03 metros, mostra-se confiante nesta primeira experiência no basquetebol português. “Espero ajudar a equipa a ter uma época de sucesso e a conseguir a manutenção na Proliga”, refere o sueco de 24 anos, que para além de ter jogado no país de origem conta também com uma passagem de quatro anos pelo basquetebol universitário dos Estados Unidos, na Division I (NCAA). “Não conheço muito o basquetebol português para além do que me foi transmitido nos últimos dias, mas espero aprender”, sublinha Desport.