Basquetebol Sub 14 Femininas são campeãs distritais

Resultados Fase Final Distrital:

27-01-2017

ADS/WORLD PACK 24/23 OVARENSE

28/01/2017

ILLiaBUM 28/66 ADS/WORLD PACK

ADS/WORLD PACK 45/36 GALITOS

29/01/2017

ESGUEIRA 35/42 ADS/WORLD PACK

Gafanha 33/35 ADS/WORLD PACK

 

Entrámos para esta Fase Final com os pés bem assentes no chão, mas com os olhos nas estrelas, sabendo bem das dificuldades que teríamos pela frente, mas ao mesmo tempo ansiosos por começar algo que treinámos arduamente e preparámos ao pormenor. E quando digo ao pormenor, é mesmo ao pormenor.

Sabíamos que o primeiro jogo seria fundamental para o desenrolar do resto da competição, e aí tivemos a estrelinha da sorte e vencemos por um num jogo muito complicado. No dia 2 de manhã fizemos um jogo perfeito e facilitámos bastante a nossa tarefa, gerindo o esforço para a tarde.

No terceiro jogo, contra o Galitos, mais uma vitória muito suada, com o adversário a jogar com tudo – numa memória do jogo da Final 2015/2016 –, o que valorizou ainda mais o nosso resultado.

No dia 3 (29/01/2017) da competição, a Equipa sabia que estava a um pequeno passo de garantir o Campeonato Nacional e estar no último jogo, o da decisão, com possibilidade de disputar o primeiro lugar, por muito difícil que parecesse. E assim foi, mais uma vitória muito complicada sobre o Esgueira, que não deu muito espaço para algum tipo de gestão para o último jogo da competição.

Chegado o jogo da decisão, o tão esperado jogo do título, a equipa entrou no balneário com a clara consciência de que teria pela frente uma tarefa muito difícil, perante uma equipa muito forte, que este ano ainda não tinha perdido e jogava em casa, com a presença da claque que acompanha a equipa de futebol e que incentivou e muito a equipa do Gafanha, mas ao mesmo tempo com uma AMBIÇÃO, QUERER e com muitas “GANAS” para contrariar o favoritismo da formação da casa.

Não há palavras para descrever a atitude da nossa EQUIPA. É de arrepiar a forma como abordaram o jogo, “LUTARAM”, CORRERAM bastante, DEFENDERAM COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ, uma capacidade de SUPERAÇÃO ACIMA DA MÉDIA, HUMILDADE INCRÍVEL e de uma INTELIGÊNCIA digna de uma EQUIPA que bem lá no fundo sabia que “TUDO É CONSIDERADO IMPOSSÍVEL ATÉ ACONTECER”. E assim foi… FENOMENAL o esforço das meninas, recompensado com o tão AMBICIONADO, e ao mesmo tempo CAMUFLADO, TÍTULO DISTRITAL.

INCRÍVEL ainda a forma como os NOSSOS ADEPTOS (atletas, Pais, Patrocinadores, Vice-Presidente e Simpatizantes) conseguiram fazer-se ouvir mais que a claque adversária, dando um colorido especial àquele Pavilhão e fazendo-nos sentir que estávamos a jogar em casa.

Agradecer a todos os presentes no Pavilhão pelo apoio demonstrado às suas Equipas, pelo carinho dado às nossas meninas (muita gente ligada a outros clubes a torcer por nós na Final), ao cabeleireiro Insinuante pelos lanches fornecidos, à Direção do Basquetebol, ao Presidente do Clube Luís Vargas Cruz, aos nossos Patrocinares Sub-14 Femininos WORLD PACK, Sub-16 Femininos RentPiano (INCANSÁVEIS)e vice-Presidente Carlos Borges pelas condições criadas ao longo da Época e neste fim de semana.

Agradecer às pessoas da Pousada da Juventude pela simpatia e profissionalismo que demonstraram, à nossa Fisioterapeuta Silvana Lopes que foi decisiva para que as meninas conseguissem correr que nem “maluquinhas” no quinto jogo onde teoricamente já não existiriam forças, aos meus seccionistas Margarida Resende e José Costa pelo empenho, dedicação e paciência para nos aturarem (mesmos nas tertúlias mais “acesas”), à Monica pela disponibilidade e ajuda, ao Jorge Leão que é uma pessoa FANTÁSTICA, que transmite a mística que é ser SANJOANENSE e foi, sem dúvida, fundamental neste processo. Tenho ORGULHO em que tenha aceite o desafio.

Aos PAIS, dizer que são FENOMENAIS e INCANSÁVEIS!

Às Meninas Sub-16 F, pela ajuda cirúrgica que deram nos treinos, obrigando as meninas mais novas estarem mais preparadas nesta Final.

À Equipa de Sub-14 Masculinos pela disponibilidade e ajuda naquele jogos “durinhos” à semelhança daquilo que precisamos para crescer.

À minha Mãe, pela pessoa Fantástica que é, e ao meu Pai, por ser Único, o nosso trevo da sorte e estar sempre presente com as suas convicções. É aquela pessoa que já sabia que íamos vencer antes de nós próprios sabermos.

A vocês, Meninas… São as Campeãs mais Giras do distrito de Aveiro… Parabéns pelo vosso entusiamo e TRABALHO!