Basquetebol senior perde frente ao Sampaense

Séniores – PROLIGA

Derrota clara perante forte opositor

Sampaense, 73 – ADS, 53

A equipa sénior de basquetebol da AD Sanjoanense foi derrotada por 20 pontos (73 – 53) frente ao Sampaense em São Paio de Gramaços, em jogo a contar para a 2ª jornada da edição 2017/2018 da Proliga.

Depois de ter derrotado o Beira-Mar na 1ª jornada da Proliga, a equipa Sanjoanense não conseguiu repetir a proeza face a uma equipa do Sampaense que militava na época passada no escalão maior do basquetebol nacional e que chegou a este jogo a querer demonstrar esse estatuto e a ambição de querer regressar ao convívio dos grandes. De facto o domínio do Sampaense foi claro desde o início, tendo terminado o 1º período na frente do marcador por 21-17. No fim da 1ª parte a diferença no marcador estava nos 11 pontos (40-29). O 3º período foi o espelho do jogo e foi determinante para fechar de vez o tema do vencedor da partida. O parcial de 18-7 resultou da qualidade defensiva apresentada pela equipa da casa e das más percentagens de lançamentos da nossa equipa, que converteu 17 de 55 do total de lançamentos (31%). Destaque negativo para as percentagens registadas nos lances livres (45%), resultantes da conversão de 13 em 29 lançamentos.

Para o treinador da ADS, Sérgio Salvador: “O resultado é exagerado, pois a diferença entre as duas equipas não é assim tão grande. Falhamos muitos lances livres efeito de algum nervosismo e ansiedade, visto termos estado sempre a correr atrás do resultado desde o início do jogo, o que derivou numa prestação no 3º período muito má. Mas há que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo que é já quarta-feira, para a Taça de Portugal.”

O melhor marcador do jogo foi o atleta do Sampaense Diogo Gonçalves com 17 pontos merecendo ainda destaque o seu colega de equipa Hélder Carvalho, que anotou 11 pontos, 13 ressaltos e 5 assistências.

O próximo encontro da AD Sanjoanense, a contar para a 3ª jornada da Proliga, será disputado no dia 4 de Novembro, no pavilhão do Académico do Porto, às 18h30.