Ciente da rivalidade histórica, Flávio das Neves antevê uma difícil deslocação a Cesar.
Realista, o técnico sabe que a Sanjoanense não encontrará facilidades e espera um Cesarense mais perigoso e recomposto da derrota da primeira fase.
Ainda assim, lembra, a formação de São João da Madeira quer garantir a manutenção o mais rapidamente possível e entrará no Mergulhão com um único objectivo: a vitória.
Sobre o jogo contra o Cesarense: É um jogo dentro da linha dos últimos dois, que será difícil e no qual defrontaremos um rival histórico. O Cesarense venceu no nosso estádio, nos ganhámos lá mas acredito que este encontro terá características diferentes. O Cesarense está muito pressionado, está atrasado na classificação e com uma distância muito curta para os últimos lugares, o que faz com que esta partida seja fundamental e quase decisiva para eles, ainda que estejamos numa fase algo precoce. No último jogo que disputámos o Cesarense tinha algumas baixas e não tenho dúvidas de que este encontro vai ser muito mais difícil para nós do que o que disputámos na primeira fase. Até pela necessidade imperiosa que têm de fugir aos últimos lugares. Mas nós vamos fazer o nosso trabalho e vamos jogar para ganhar. Não sabemos jogar de outra forma e queremos manter a linha exibicional e de resultados que temos conseguido. Espero que as três equipas em campo estejam à altura, que se crie um bom ambiente, com excelentes condições, e que a Sanjoanense possa vencer para podermos festejar com os nossos adeptos. Temos que garantir a manutenção o mais rapidamente possível e tudo faremos para vencer.
Sobre o adversário: É uma equipa que tem um modelo de jogo definido, com princípios de jogo bem presentes. Joga em 4-4-2 e procura muita profundidade. Tem jogadores bastante rápidos no ataque e muita experiência no meio-campo para as transições. Como disse, estão praticamente na máxima força e vão procurar ao máximo pontuar. Seremos obrigados a jogar no limite e o encontro será muito mais difícil do que o da primeira fase. Não esperamos facilidades e teremos que estar a um nível muito alto para vencer. Ainda temos uma margem que nos permite cometer um ou outro erro mas, como já disse, precisamos de garantir o mais rapidamente possível a manutenção e, para isso, temos que somar todos os pontos possíveis. Temos que pensar jogo a jogo e, apesar de tudo, são apenas cinco os pontos de diferença. Vai ser um derby, complicado como sempre, mas o Cesarense tem também que estar preocupado connosco porque sabe que estamos muito fortes e temos todas as condições para chegar ao Mergulhão e vencer.