Sanjoanense promove 2.º Simpósio de Medicina Desportiva

Sanjoanense promove 2.º Simpósio de Medicina Desportiva

Dando seguimento a uma iniciativa que começou no ano passado, a Associação Desportiva Sanjoanense vai promover, no próximo dia 9 de abril, o segundo Simpósio de Medicina Desportiva. Trata-se de uma iniciativa organizada pelo clube alvinegro que tem como objetivo pedagógico principal a transmissão da informação mais recente sobre problemas frequentes associados à pratica desportiva de competição e de lazer.

Nesse sentido, a organização conta com diversos preletores ligados à área da saúde que irão abordar os mais variados temas com implicações diretas na área desportiva.

Lesões vertebrais no desporto, apresentado pelo médico António Miranda, irá marcar o início do segundo simpósio, seguindo-se a intervenção do doutor Carlos Salgado, para falar sobre a Osteopatia no desporto.

Exercício e Atividade Física – Pa(ss)os para a Saúde – apresentação de algumas das mais importantes patologias e aconselhamento dos exercícios mais frequentes para a prevenção, manutenção e recuperação das mesmas, será o tema abordado pelo professor José Neto, enquanto o médico João Freitas irá trazer o tema: Morte Súbita no desporto. Valerá a pena rastrear o risco?

Após uma pausa para almoço o doutor Henrique Jones apresenta o tema Evolução da cirurgia do LCA, seguindo-se, pelo médico Luís Pinto, a apresentação do tema Reabilitação pós cirúrgica do LCA com ênfase na contração excêntrica.

O mestre Paulo Amado encerra as intervenções com a abordagem do tema Fraturas de Stress e Desporto.

A iniciativa realiza-se ao longo do dia no auditório da Sanjotec, situado na Rua de Fundões, em S. João da Madeira, e as inscrições têm um custo de 25 euros para público em geral e de 10 para estudantes.

Os interessado em efetuar a inscrição ou obter informações adicionais podem contactar a organização do evento através do e-mail sede@ads.pt, ou do telefone 925 508 173.

https://www.facebook.com/events/483346391869341/

Fonte: Jornal Labor