«É um jogo muito importante e não queremos hipotecar a liderança» – Flávio das Neves

O jogo é historicamente difícil mas a mensagem é clara: a Sanjoanense chega à Gafanha com a vitória na mente, para que a liderança não fique em risco.

Na véspera da 8ª jornada da Fase de Manutenção, Flávio das Neves abre o jogo e, apesar de alertar para a capacidade ofensiva do adversário, garante uma Sanjoanense com identidade e determinada em manter a boa forma e consistência demonstradas.

Sobre o adversário: Espero um jogo muito difícil, contra um Gafanha que, apesar de ter perdido em São João da Madeira (3-0), não é tão mau como algumas pessoas quiseram pintar. É uma equipa que se reforçou com jogadores estrangeiros e outros oriundos do Feirense e de campeonatos de maior referência que, na altura, estavam com pouco ritmo de jogo mas que agora, depois de ambientados, têm demonstrado muitas melhorias. Nesta primeira volta da segunda fase o Gafanha conta com quatro vitórias e um empate, é a equipa que mais pontos conquistou depois da Sanjoanense e sabe que, se pontuar neste jogo, pode dar um passo bastante importante rumo à manutenção. Isso faz com que o jogo seja muito complicado para nós. Mas estamos conscientes disso e sabemos qual o nosso valor. Estamos numa excelente fase e vamos fazer tudo para vencer, para que possamos defender o primeiro lugar. Não podemos facilitar. É um jogo muito importante e não queremos hipotecar a liderança.

Possível estratégia do adversário: Eles sabem qual o nosso valor e vêem-nos como uma equipa muito forte. E sabem, também, que se tentarem discutir o jogo “taco a taco” terão muitos problemas. Mas o Gafanha tem jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento. São dotados tecnicamente e não estarão 90 minutos a defender, certamente. Teremos que saber defender bem para que possamos atacar melhor e não vamos perder a nossa identidade.

Capacidade de ataque exige atenção reforçada: O Gafanha tem alguns jogadores novos e de grande qualidade. Neste momento têm mais ritmo de jogo, estão entrosados e têm demonstrado que podem fazer uma boa campanha. Têm já mais pontos do que aqueles que conquistaram na primeira fase e isso revela as mudanças no seio do plantel. Será, como disse, um jogo muito difícil.