Jogo nº 376 (PO02) A.D.Sanjoanense – G.C.Sto Tirso
A Associação Desportiva Sanjoanense vem por este meio demostrar a sua indignação pelos acontecimentos no jogo do último fim-de-semana.
O referido jogo foi interrompido ao intervalo e não teve reatamento por decisão da dupla de arbitragem.
O jogo decorreu normalmente até ao intervalo sem ocorrências disciplinares de destaque, o público estava um pouco “irrequieto” pois existiram uma sucessão de decisões polémicas, mas não vamos comentar a arbitragem. A única “anormalidade” registada foi a elevada afluência de público a este jogo, assim como algum “ruido” devido à existência de alguns tambores no recinto.
Logo que terminou a primeira parte, na altura em que as 3 equipas se dirigiam para os balneários, um individuo “mascarado” da bancada entrou no terreno de jogo em direcção ao árbitro com as mãos nos bolsos e foi imediatamente interceptado por elementos da AD.Sanjoanense e recolocado no seu lugar. Nunca houve qualquer contacto físico e os árbitros só deram conta do sucedido porque os elementos da ADS correram de forma desenfreada para interceptar o individuo, porque se não fizessem provavelmente os árbitros nem davam conta. Este individuo era um miúdo de 14 ou 15 anos de idade que por estar “mascarado”, provavelmente devido à época do ano em que estamos (fim de semana de Carnaval) com certeza deixou a dupla desconfortável, situação que até compreendemos.
De referir que nunca foi necessário utilizar a força, o “miúdo” foi pelo próprio pé para o lugar de onde veio.
A dupla de arbitragem exigiu a presença de forças de segurança e a direcção do clube prontamente contactou a “PSP” que rapidamente deslocaram uma viatura e se colocaram de prevenção no campo, na zona de entrada dos atletas. Mas nunca necessitando de intervir.
Desde essa altura até se ter dado o jogo como suspenso passaram 40 minutos e obviamente as pessoas que estavam na bancada não compreendiam o motivo do não reatamento do jogo e foram protestando dos seus lugares.
Mais não podíamos fazer senão esperar algum bom senso dos árbitros, mas a decisão foi de não continuar o jogo.
Associação Desportiva Sanjoanense
08 Fevereiro 2016 São João da Madeira