Flávio das Neves apresentado como novo treinador da Sanjoanense

  • Técnico substitui Ricardo Sousa no comando da equipa sénior de futebol.
  • Assume lugar precisamente uma década depois de ter orientado a Sanjoanense.

Flávio das Neves sucede a Ricardo Sousa como treinador da formação sénior de futebol da Sanjoanense.

Aos 57 anos, e precisamente uma década depois de ter orientado pela primeira vez a equipa principal, na época 2005/2006, o treinador sanjoanense não escondeu o “orgulho” pela aposta, assegurando que estão reunidas as condições para um trabalho positivo.

“Quero agradecer a confiança que me foi depositada pela Direção e dizer que é um orgulho muito grande treinar a Sanjoanense”, começou por dizer, garantindo estar satisfeito com o contexto atual da equipa:

“Sinto que estão reunidas as condições para que se possa fazer um bom trabalho. Conheço parte do projeto, conheço as pessoas e acredito naquilo que estão a preconizar para o clube”.

Entre rasgados elogios ao plantel que terá à disposição e à qualidade de jogo até aqui demonstrada, o técnico mostrou bastante entusiasmo, ressalvando, ainda assim, a necessidade de sobrepor o poder do coletivo às individualidades:

“Acompanhei quase todos os jogos, até ao momento, e reconheço uma grande capacidade aos nossos jogadores. Este lote de atletas é do melhor que a Sanjoanense já teve e isso torna este desafio muito aliciante”, vincou, acrescentando:

“Ajudá-los a crescer vai dar – como se diz na gíria – muita pica. Quero que os jogadores funcionem como equipa. Uma grande equipa tem que funcionar sempre do ponto de vista do coletivo. As individualidades não ganham jogos… Quero que os jogadores funcionem como equipa e esse é o meu principal objetivo”.

Quanto às aspirações para o que resta da época, a aposta na manutenção mantém-se inalterada e o técnico pretende alcança-la assim que possível e sem sobressaltos.

“Vamos pensar jogo a jogo e no final faremos as contas. Queremos a manutenção mas o foco passa, agora, por trabalhar a equipa e motiva-la para que possamos vencer já o próximo jogo, que será em nossa casa”, explicou.

Flávio das Neves está, assim, de regresso a uma casa que bem conhece e orientou já o treino desta tarde, coadjuvado por Tito e Manuel José, que transitam da anterior equipa técnica e o acompanharão até final da presente temporada.