“Este é o dia mais feliz da minha vida” – Ricardo Sousa

  • Apresentação da equipa técnica e da estrutura diretiva do futebol alvinegro decorreu na tarde de segunda-feira.
  • Ricardo Sousa regressa ao clube onde se formou e será auxiliado por Cândido Costa, Tito e Manuel José.

“Este é o dia mais feliz da minha vida porque vou começar no clube de que gosto e que me formou enquanto homem”. Foi com um estado de espírito entusiasta que Ricardo Sousa se dirigiu aos sócios e simpatizantes da AD Sanjoanense presentes no Ever Hotel, em São João da Madeira, durante a cerimónia apresentação da equipa técnica e da estrutura diretiva do futebol para a época 2015/16.

A poucas semanas do início oficial da primeira experiência como treinador, depois de ter terminado a carreira de jogador no final da última temporada, Ricardo Sousa não escondeu a motivação, prometeu trabalho e apelou à união, apontando o clube como “um gigante adormecido”.

“Aquilo é que pretendo é unir a Sanjoanense e os seus adeptos em torno do futebol. A Sanjoanense é um gigante adormecido e, por tudo o que envolve, tem andamento para muito mais”, começou por vincar, apelando, depois, à envolvência dos adeptos em torno da equipa:

“Não fazemos nada sozinhos. Precisamos de todos os adeptos e sem vocês não vamos ser nada. Não existe nenhum clube, nesta região, que consiga mover tantos adeptos e isso é um fator benéfico para todos nós.”

Garantida a permanência na última época, o objetivo passa, novamente, pela manutenção no Campeonato Nacional de Seniores, não sendo descartados, porém, outros voos.

“Vamos olhar para todos os jogos como finais. Ganhando domingo após domingo vamos estar mais perto dos objetivos. O objetivo principal é a manutenção. Caso o consigamos cumprir, poderemos pensar em algo mais”, concluiu.

Na apresentação, Ricardo Sousa fez-se acompanhar por Cândido Costa, Tito e Manuel José, que completam a equipa técnica do futebol sénior alvinegro, e ainda por Tiago Moreira, Coordenador de Futebol de Formação que auxiliará na interligação entre os escalões de formação e o plantel sénior.

Fotografia: Daniel Oliveira