Eleições adiadas para 12 de junho

  • Assembleia Geral da Associação Desportiva Sanjoanense foi das mais concorridas dos últimos anos mas terminou com o agendamento das eleições para o próximo dia 12.
  • Decisão resultou de acordo entre os dois candidatos ao lugar.

Foram cerca de uma centena os adeptos que marcaram presença na mais esperada e concorrida Assembleia Geral da Associação Desportiva Sanjoanense dos últimos anos, motivados pela presença, na ordem de trabalhos, de um espaço destinado à eleição dos órgãos sociais do clube para o mandato 2015/2017.

No entanto, as expectativas que recaíam sobre o processo eleitoral acabaram por sair defraudadas, na sequência de um «acordo de cavalheiros» estabelecido entre os dois candidatos, que se comprometeram a não apresentar as respectivas listas.

Na base da decisão esteve, segundo André Neves, Presidente da Mesa, a oportunidade de contornar «legal e estatutariamente» a votação, de forma a estabelecer um calendário eleitoral que serve para, «de uma forma mais tranquila, projetar umas eleições em que exista um período temporal de debate entre os dois projetos e possa existir um período de votação maior e acessível a todos os sócios».

Dessa forma, ficou definido o adiamento do processo eleitoral para o dia 12 de junho, altura em que Luís Vargas e João Rodrigues concorrerão pela presidência do clube. A abertura das urnas está prevista para as 12h e o seu encerramento para as 21h, com a tomada de posse do vencedor prevista para uma hora depois.

A Assembleia serviu ainda para a apresentação da situação financeira do clube, que conta com um passivo que ronda os 873 mil euros, valor que, segundo Luís Vargas, deverá oscilar nos próximos meses, durante os quais se espera o aumento de receitas pendentes.