- Sanjoanense derrotou Gondomar (3-1) no penúltimo jogo de preparação para a nova temporada.
Em estádio emprestado – o encontro realizou-se em S. Vicente de Pereira, devido aos trabalhos de recuperação do relvado do Conde Dias Garcia –, a Sanjoanense recebeu e venceu o Gondomar por 3-1, dando continuidade aos bons resultados que têm marcado a pré-temporada.
Ainda que com algumas alterações face ao onze que iniciou o jogo diante do FC Arouca, os comandados de Ricardo Sousa mostraram que a qualidade exibicional é uma constante e, com noventa minutos de registo, impuseram o seu jogo, revelando bastante coesão.
Porém, foi uma das habituais apostas que, saído do banco de suplentes, acabou por dar cor ao marcador. Bruno Almeida, que entrou para o lugar de Rúben Alves ainda na primeira parte, colocou os alvinegros em vantagem, na conversão de uma grande penalidade assinalada por falta sobre Júlio.
Por cima no encontro, os homens de São João da Madeira mantiveram o domínio na segunda metade e não tardaram a aumentar a vantagem, com golos de belo efeito de Ronan Jerónimo e Catarino.
Com uma vantagem confortável, a formação da cidade do calçado geriu a partida quase até final, tendo sofrido apenas no último lance do encontro, altura em que não se esperava já outro resultado que não a vitória.
Na tarde de sábado (15 de agosto), o futebol sénior da Sanjoanense desloca-se a Amarante, no distrito do Porto, onde irá realizar o último teste de preparação para a próxima época, que tem início oficial agendado para o dia 23 de agosto.