A Direção da Associação Desportiva Sanjoanense vem, por este meio, informar que, após cerca de duas décadas de impasse, a Federação Portuguesa de Futebol assumiu, perante a Administração Tributária, a total liquidação do valor em dívida relativo ao processo “Totonegócio”.
Nesse sentido, a Associação Desportiva Sanjoanense passa a dever cerca de 90.000€ (noventa mil euros) à Federação Portuguesa de Futebol, valor que, numa primeira fase, será gradualmente regularizado através de receitas provenientes do Totobola e outros jogos sociais.
Esta quantia estará inscrita na rubrica “Fornecedores” do Relatório de Contas de 2015, o que permite, por outro lado, regularizar cerca de 270.000€ (duzentos e setenta mil euros) inscritos na rubrica “Estado e Outros Entes Públicos”.
O processo, moroso e bastante complexo, obrigou à deslocação de Luís Vargas, Presidente da Associação Desportiva Sanjoanense, e Pedro Santos, responsável pelo Gabinete de Contabilidade do Clube, à Sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, para que fossem prestados os esclarecimentos necessários para um desfecho positivo.
São João da Madeira, 25 de novembro de 2015,
A Direção da Associação Desportiva Sanjoanense.