Carta aberta do Presidente Luis Vargas

Estimados sócios e simpatizantes da A.D.Sanjoanense,

É com um sentimento de orgulho e responsabilidade acrescida que, passados 6 anos de ter assumido funções directivas no clube, assumo um novo mandato como Presidente desta ilustre Instituição.

Faço-o com uma enorme paixão e por estar convicto de que ainda há muito por fazer no nosso clube, mantendo a mesma entrega, a mesma dedicação extrema e absoluta por uma causa que me tomou desde a primeira hora: a ADS.

Foi por esta altura, há seis anos, que com muita determinação apresentei o meu projecto em prol do ressurgimento de uma das mais eclécticas e prestigiadas instituições do nosso país e, sem dúvida, a mais representativa da cidade de S. João da Madeira. Hoje, cada vez mais determinado e confiante, volto a apresentar um projeto de continuidade, com a sua devida renovação, para demonstrar, juntamente com aqueles que me acompanham, a nossa vontade de assumir, mais uma vez, os destinos da ADS!

Na decisão de avançar para mais um mandato, prevaleceu o amor e o sonho mas, mais do que isso, prevaleceu a vontade para continuar a defender o ecletismo da nossa tão amada Sanjoanense. Mas atenção, não me recandidato para pura e simplesmente prolongar o mandato da ADS por mais dois anos, sem objectivos e metas bem defenidas.

Comparando com o que acontecia há seis anos, a ADS tornou-se num clube apetecível. Uma história imensa, uma estrutura ecléctica e um futuro bem mais risonho pela frente. À recuperação financeira e à devolução da credibilidade juntámos, nos últimos anos, renovações das infra-estruturas (sede, sala de troféus, balneários, melhoramentos no piso do pavilhão), renovámos a área administrativa, adaptámo-nos ás novas tecnologias, quer áudio visuais, quer informáticas, com introdução de novos softwares.

Todavia, a travessia no deserto ainda não terminou e temos que continuar a trabalhar continuamente e com entrega máxima. As dificuldades de tesouraria são diárias, as constantes alterações a nível de regulamentos, custos de inscrições, seguros, taxas de jogo, arbitragens ou policiamento sufocam por completo qualquer instituição desportiva que queira e insista em proporcionar à nossa juventude os bons hábitos que o desporto consegue transmitir.

Procurarei dar continuidade a uma estratégica financeira rigorosa, mas capaz de vincar a influência das nossas cores no desporto regional e nacional, lutando para continuar a aproximar o clube dos seus adeptos e promovendo uma politica interna de reforço de sinergias e união entre as modalidades.

O nosso sonho é saber que é possível fazer tudo isto num projecto de união e diferença, com um único objectivo: a Sanjoanense!

Como principais compromissos assumimos:

1. Continuar a diminuir o passivo.

2. Maximizar a nossa formação como forma rentabilização de recursos financeiros.

3. Criação dos departamentos de assessoria financeira, jurídica, marketing publicidade e comunicação.

4. Tentativa da criação da ADS TV.

5. Apostar mais vincadamente nos níveis de qualificação dos nossos técnicos em especial os de Formação.

6. Criação de um conselho consultivo.

7. Manutenção nas diversas modalidades nos níveis competitivos em que estão inseridos para a próxima época.

8. Promover debates construtivos para preparar e decidir o que a cidade, os sócios, as empresas pretendem da ADS.

9. Renumeração dos sócios.

10. Continuar a aposta nos escalões de formação como o garante necessário para a constituição das nossas equipas séniores.

Assumimos hoje os nossos princípios orientadores para com a ADS.

Espero contar com a participação de cada um de vós, à qual apelo, na construção desta Associação Desportiva Sanjoanense.

Muito obrigado!

O Presidente da A.D.Sanjoanense

Luis Vargas Cruz