Basquetebol: ADS busca melhor classificação possível na segunda fase

A Sanjoanense carimbou o apuramento para a próxima fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de basquetebol com uma vitória tranquila no pavilhão do Salesianos, por 74-48. Foi o final esperado de uma campanha que começou a todo o gás, com onze vitórias consecutivas, interrompidas com o desaires diante do Dragon Force B e o Académico FC, que, segundo o técnico Gabriel Valente, não fizeram tremer a equipa.

“As duas derrotas aconteceram num momento mau nosso, com algumas lesões e doenças por parte de alguns atletas. A juntar a isso, o Marco Pinto teve que deixar a equipa devido a motivos profissionais. Também é importante referir que as duas derrotas aconteceram com as duas equipas, além de nós, mais fortes desta fase e que estavam a lutar, como nós, pelo apuramento para a fase seguinte. Tudo isto contribuiu para um momento menos bom, que já está ultrapassado”, explica o treinador, que faz um balanço positivo da primeira fase, onde a Sanjoanense foi “o melhor ataque e a segunda melhor defesa” da série que disputou.

Para a segunda fase, Gabriel Valente apenas promete “disputar cada jogo com o intuito de ganhar e tentar conseguir a melhor classificação possível”, até porque, pela frente terá “as melhores equipas da Zona Norte”, sendo que “algumas se reforçaram muito bem com o objetivo de subir de Divisão”. Ainda assim, deixa uma promessa: “Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para defender as cores do nosso clube de forma digna, e deixar os sanjoanenses orgulhosos dos nossos atletas”.

Jornal Único